Saia de estados depressivos brandos.

Kapalabhati: Libere as vias respiratórias e de quebra, saia de estados depressivos brandos.

Kriyás são ações que visam a purificação orgânica. Este, além da limpeza dos pulmões e das vias respiratórias,oxigena o cérebro trazendo clareza para mente e produz um estado de euforia.
O nome deste kriyá é kapalabhati, que significa literalmente crânio brilhante.

Usando o bom senso não existem riscos, mas se você tem hipertensão, glaucoma ou alguma cardiopatia prefiro aconselhá-lo a fazer somente na presença de um professor. Aos demais, seguem as instruções, leia atentamente.

Veja como realizar Kapalabhati Kriyá


Prefira a posição sentada devido a possibilidade de leve tonteira por conta da chegada de mais oxigênio no cérebro. Sente-se ereto no chão ou em uma cadeira e apoie as mãos sobre os joelhos.Tenha perto de si, um lenço para assoar o nariz.

Você também pode optar em fazer de pé durante o banho para facilitar a processo de limpeza das vias aéreas.

Resumidamente, a técnica consiste de inspirações lentas e profundas seguidas de expirações rápidas e vigorosas. Se estiver com o nariz muito entupido observe se a expiração não irá causar pressão nos ouvidos, nesse caso sugiro que primeiro faça Jala Neti.

Instruções para realização do kapalabhati

Inspire lentamente pelas narinas relaxando o abdômen de maneira que o umbigo se projete à frente a medida que o ar entra nos pulmões.

Em seguida, expire de uma vez só, expulsando todo o ar pelas narinas, puxando o umbigo pra dentro. Após essa expiração vigorosa, já inicie a próxima inspiração lenta seguida da próxima expiração vigorosa e assim sucessivamente.

Evite tensionar os músculos do rosto durante a expiração. você expulsa o ar com o diafragma auxiliado pela leve contração abdominal e não franzindo a testa e o nariz!

Comece fazendo 10 expirações vigorosas. Descanse um pouco, então faça mais um ciclo de 10 expirações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails