ॐ Psicoterapia


A função de um psicoterapeuta não é dizer o que você é, nem te mostrar o caminho de vida que deve seguir, muito menos dizer o que você tem que fazer, pois tudo isto não passa de regras que estamos cansados de seguir, mas sim levar a se compreender e transformar suas trevas, seus sentimentos e desejos mais profundos, de forma que entenda o quanto é necessário se aceitar para que possa mudar os caminhos que escolheram por você.
As psicoterapias podem variar com relação à frequência das sessões e duração do tratamento. A frequência é ajustada entre cliente e psicoterapeuta, de acordo com as necessidades do(a) cliente. De um modo geral, as sessões são semanais ou quinzenais. O horário e os honorários também são combinados logo na primeira sessão.
 A relação entre cliente e psicoterapeuta não é uma relação de amizade, caso contrário, haverá comprometimento na eficácia do tratamento.

Antonio Andrade Psicoterapeuta Hipnólogo


O que é psicoterapia?
É um método de tratamento de problemas emocionais, comportamentais e cognitivos, de promoção de autoconhecimento e de desenvolvimento pessoal, baseado no conhecimento científico do comportamento humano e seu funcionamento psicológico.
Embasado nas teorias do desenvolvimento psicológico e do comportamento, o(a) psicoterapeuta faz intervenções (interpretações, reformulações, reflexões, confronto, etc.), que ajudam o indivíduo a tomar consciência da origem dos seus problemas, a elaborar e lidar de modo mais adaptado com situações dolorosas do passado ou do presente em sua vida.
Deste modo, a psicoterapia promove alterações do comportamento, levando a uma maior adaptação pessoal e social que aumenta a liberdade interior.
A Terapia tem como objetivo mostrar como  através da Hipnose ou da Terapia de Regressão e Reprogramação Neurodimensional, podem ajudar as pessoas a se livrarem de traumas, vícios, medos, fobias, insônia, depressão e tantas outras coisas que levam a conflitos e desequilíbrios, tirando a paz interior.

Indicações da psicoterapia
A psicoterapia está indicada em situações diversificadas, tais como:  perturbações do humor, da personalidade e do comportamento.
Também pode ser aplicada a diversas situações em que se verifique sofrimento emocional e dificuldades de adaptação à vida, quais sejam, crises existenciais, luto, divórcio, catástrofes, etc.
A psicoterapia constitui uma experiência enriquecedora, que promove o desenvolvimento pessoal, emocional e relacional, e também pode ser útil a quem pretenda aumentar o autoconhecimento, refletir acerca de suas emoções e relacionamentos.
Situações que podem produzir sofrimento emocional como: crise conjugal, tomar decisões, traumas, relacionamentos pessoais, sensibilidade, irritabilidade, dificuldade em namorar, decidir qual carreira seguir, etc.
Problemas comportamentais como: medo de falar em público, explosões de raiva, timidez, fobias, compulsão por comida, compras, sexo, jogo, bebida ou drogas, etc.

Problemas cognitivos como: pensamentos depressivos ou de morte, ideias de perseguição, ansiedade, pânico, pensamentos obsessivos, etc.

Benefícios da psicoterapia
  • Aumento da autoestima
  • Desenvolvimento pessoal
  • Autoconhecimento
  • Motivação
  • Superação de conflitos internos
  • Conhecer e compreender seus limites, potencialidades, ações e atitudes.
  • Equilibrar e estabilizar pensamentos, sentimentos, emoções e atitudes.
  • Tomar consciência das origens de seus comportamentos, o que é fundamental para o controle das emoções;
  • Identificar com maior facilidade seus sentimentos;
  • Melhorar a relação consigo mesmo e com os outros;
  • Manter equilíbrio entre razão e emoção;
  • Diminuir ou cessar os sintomas de doenças causadas por um desequilíbrio emocional ou somáticas.
  • Melhora na qualidade de vida
  • Maior segurança em tomadas de decisões
  • Autonomia
  • Amadurecimento pessoal
  • Aumenta a tolerância à frustração,
  • Superação de traumas e abusos.
  • Modificar padrões de comportamentos repetitivos inapropriados que dificultam o processo de desenvolvimento.


Um caminho de Mudanças



O processo terapêutico é como atravessar um túnel onde você revê muitas cenas da história da sua vida por um ângulo completamente novo, articulando os eventos e percebendo a força do passado para moldar quem você é hoje e a potência do presente para construir novas possibilidades de vida.
Nesta travessia você vai aprender a reconhecer seus padrões de comportamento que te levam a se comportar de modo parecido em situações diferentes, muitas vezes “repetindo os mesmos erros”. Você vai aprender a reconhecer o “como” do seu comportamento: como pensa, como sente, como age, como se relaciona, e vai aprender caminhos para influenciar e transformar estes padrões.
Esta é uma jornada acompanhada de alguém que pode ajudar você a se compreender, que pode te ajudar a transformar o seu jeito de ser e se conhecer profundamente. É uma travessia que pode mudar significativamente sua vida!
Se você cuidar de sua saúde física e emocional, terá a oportunidade de desfrutar momentos relaxantes e inspiradores com sua mente livre, lidando bem com as pressões externas. Sim, é possível gradualmente se educar emocionalmente, estruturar sua vida emocional, equilibrar pensamentos, sentimentos, emoções e atitudes e melhorar muito a sua qualidade de vida!

Padrões de comportamentos repetitivos .... Conscientes ou Inconscientes . 
O que fazer? 
Qual a causa? 
Como lidar?


Muitos destes padrões repetitivos, são mecanismos de sabotagem gerados por traumas desta ou de outras vidas. Estes mecanismos foram criados, em algum momento, com a intensão de preservar o individuo de uma dor, mas por não ser dada a devida importância ele se tornou um mecanismo de sabotagem na intenção de evitar que a dor se repita, no entanto, devido o individuo não ter ciência desta dor passada, ou não querer reconhecê-la, principalmente se for reforçado por pequenos eventos ao longo da vida, que se assimilem ao trauma inicial, ele se vê envolvido por um ciclo vicioso de insatisfação e derrota, sua felicidade fica comprometida, podendo gerar transtornos graves, tal como a síndrome do pânico. Devemos procurar ajuda, saber o porque deste mecanismo, entender que tudo já passou e novas oportunidades virão e se tornarão bem sucedidas, desde que, mudemos o padrão comportamental sobre a nova situação. Não há o que temer, mas sim observar e acreditar; o mecanismo passará a nos servir como um sinal de alerta e não de sabotagem para fugir de uma situação passada. A partir do momento que temos consciência do trauma e do mecanismo, só nos resta perdoar o que passou, enxergar que a causa da dor foi um ato falho humano e ou uma ação natural, que promoveu uma experiência, particular, da qual podemos leva-la com amor ou dor , pelo resto de nossa eternidade...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails