Psicoterapia - Terapia Individual



A função de um psicoterapeuta não é dizer o que você é, nem te mostrar o caminho de vida que deve seguir, muito menos dizer o que você tem que fazer, pois tudo isto não passa de regras que estamos cansados de seguir, mas sim levar a se compreender e transformar suas trevas, seus sentimentos e desejos mais profundos, de forma que entenda o quanto é necessário se aceitar para que possa mudar os caminhos que escolheram por você.
Antonio Andrade Psicoterapeuta Hipnólogo


A Terapia tem como objetivo mostrar como a psicoterapia e a hipnose, através da Terapia de Regressão e Reprogramação Neurodimensional, podem ajudar as pessoas a se livrarem de traumas, vícios, medos, fobias, insônia, depressão e tantas outras coisas que levam a conflitos e desequilíbrios, tirando a paz interior.

Padrões de comportamentos repetitivos .... Conscientes ou Inconscientes . 
O que fazer? 
Qual a causa? 
Como lidar ?

Muitos destes padrões repetitivos, são mecanismos de sabotagem gerados por traumas desta ou de outras vidas. Estes mecanismos foram criados, em algum momento, com a intensão de preservar o individuo de uma dor, mas por não ser dada a devida importância ele se tornou um mecanismo de sabotagem na intenção de evitar que a dor se repita, no entanto, devido o individuo não ter ciência desta dor passada, ou não querer reconhecê-la, principalmente se for reforçado por pequenos eventos ao longo da vida, que se assimilem ao trauma inicial, ele se vê envolvido por um ciclo vicioso de insatisfação e derrota, sua felicidade fica comprometida, podendo gerar transtornos graves, tal como a síndrome do pânico. Devemos procurar ajuda, saber o porque deste mecanismo, entender que tudo já passou e novas oportunidades virão e se tornarão bem sucedidas, desde que, mudemos o padrão comportamental sobre a nova situação. Não há o que temer, mas sim observar e acreditar; o mecanismo passará a nos servir como um sinal de alerta e não de sabotagem para fugir de uma situação passada. A partir do momento que temos consciência do trauma e do mecanismo, só nos resta perdoar o que passou, enxergar que a causa da dor foi um ato falho humano e ou uma ação natural, que promoveu uma experiência, particular, da qual podemos leva-la com amor ou dor , pelo resto de nossa eternidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails